Por aqui

domingo, 13 de maio de 2012

RECEITA DA FELICIDADE







Nada sei sobre a receita da  Felicidade.
Não conheço a estrada que leva à alegria
mas, para ela um atalho eu suponho


Onde se oculta o pote do arco íris?
não sei!...No entanto
 um pouco de esperança nele eu ponho!



Ignoro como trazer de volta os amores
Não aprendi a cultivar flores
Desconheço a melodia que embala o sono
Me esqueci do colorido que enfeita os sonhos...



Não tenho pra te dar o bálsamo
que alivia dores do coração
e do cansaço dos pés
nas caminhadas pela vida



Posso sim, dar-te a receita
de um bolo de chocolate
que ao estresse combate



Escrever-te uma poesia que seja 
pobre de métrica e de rimas
contanto, que ela nos aproxime



Que fale de amizade e algumas bobeiras
mas que tenha de mim, a  atenção
de como está o teu coração



E com a mais nobre intenção eu te pergunto
nesse texto que eu fiz:
- existe algo que eu possa fazer
pra te ver mais feliz?




Maria Lucia (Centelha Luminosa)