Por aqui

terça-feira, 25 de outubro de 2011

VELHOS CONHECIDOS




Essa imagem foi retirada do Blog
Respeitando os direitos dos blogueiros

VELHOS CONHECIDOS

Centelha Luminosa (Maria Lucia)



Percorre o meu corpo feito lamina

uma ira que me abate tresloucada

num gesto quase insano de domínio

intento, então, a fuga, a derrocada...



Nada é mais cruel que essa passividade

apesar de me agitar por dentro a cobiça

tenho quase morta a vontade

as mãos imóveis se enchem de preguiça...



Por mais que eu tente me erguer em altivez

na consagração de um orgulho contumaz

a inveja do que não sou tem sua vez

de agir em mim, com a força de que é capaz...



Revitalizo, então, esses velhos conhecidos

que efuzivos me abraçam em euforia

a gula envolve com furor os meus sentidos

no banquete dessa vida, brindo em festa, a Luxúria!