sábado, 16 de junho de 2012

PARABÉNS RIBEIRÃO PRETO - 156 ANOS!


19 de Junho - Aniversário da minha linda 
Ribeirão Preto, cidade fantástica !



Parabéns Ribeirão!!



Na verticalidade do meu olhar
Ribeirão Preto é o meu Céu!



A vida pulsa...
através dos impulsos de uma cidade
que grita 


...do outro lado
 o sonho acorda
no olhar de cada um...


Onde eu respiro o melhor ar...
bebo da melhor água
caminho o meu melhor caminhar...



Sigo com o olhar
essas esquinas por onde
ando...




Encanta-me o rumor 
das artes populares que acorda
em palmas  no palco da tua vida 



Anoitece no âmago do dia
as luzes da poesia...



... à ti, Ribeirão
que abriga o sonho e a realidade
do seu povo que esperneia e reage 
na pedra do teu chão 
aos abusos e  à corrupção
e ao sonho de elevar-te à grandeza

bendigo-te Ribeirão Preto a beleza
mas que da sua gente 
simples ou erudita, pobre ou rica 
revelada a sua alma de amor
repleta seja !


Maria Lucia (Centelha Luminosa)


Conheça Ribeirão Preto